Nossa História

Feito no Brasil

Sempre fui apaixonada por trabalhos manuais e novas técnicas que me permitissem criar novos produtos e explorar novos materiais. Em 2008 iniciei o curso de joalheria artesanal, na “Escola de Joalheria Carmen Lombardi", em São Paulo. A primeira técnica que aprendi foi o “Crochê em Metal”, uma técnica peruana, pela qual me encantei desde o primeiro momento!

 

Continuei a cursar outras técnicas de joalheria, mas sempre focando em aperfeiçoar e complementar meu trabalho em crochê. Foi assim que comecei, no ano seguinte, a desenvolver minha marca de acessórios, onde cuido com muito carinho da criação e confecção de cada peça. 

 

No "Crochê em Metal" utilizo principalmente fios de ouro, prata e cobre. Os fios de ouro e de prata são preparados artesanalmente e os fios de cobre podem ser banhados ou envernizados. Também gosto muito de utilizar pedras naturais, que trazem uma energia e cor especial às peças.  

 

Acho incrível pensar que uma técnica tão antiga quanto o crochê, quando unida a diferentes materiais, pode criar peças atemporais e super diferenciadas. 

Minha intenção é sempre criar peças modernas, mas sem deixar de lado o romantismo e a delicadeza, que são características marcantes do crochê. 

 

Espero que gostem do resultado do meu trabalho e possam sentir todo amor com que cada peça é pensada e construída!  

 

 

Giselle Pietrocola 

IMG-20200519-WA0009.jpg
IMG-20200612-WA0008_edited.jpg